Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
CONTATO  (10-10-2024)
LIVRO DE VISITAS  (10-10-2024)
TESTEMUNHO  (10-10-2024)
MILAGRES  (10-10-2024)
ENQUETE
VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES?
SIM
NÃO
MAIS OU MENOS
NENHUM
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (227 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

 

 


TESTEMUNHO 03 - ADOLESCÊNCIA
TESTEMUNHO 03 - ADOLESCÊNCIA

 

PARTE 03 - A ADOLESCÊNCIA

Bom amados, para vocês que acompanharam, meu testemunho na sequência parte 01 e 02, nesta oportunidade você já sabe onde nasci, (CAMPO BELO) minha infância, minha família, minha vida nas ruas e agora vamos entrar na parte que fui morar na cidade de Campinas - SP para morar de favor na casa de uma de minhas tias e o que parecia mel virou fel, mas as mãos e os olhos de Deus estava sobre mim, como neste momento, agora mesmo ele está te observando pronto para lhe ajudar a qualquer hora.

BOM ABENÇOADOS, COMO MINHA VIDA JÁ ESTAVA NA SARJETA MESMO, ENTÃO, QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO, UMA APARENTE LUZ NO FINAL DO TÚNEL, APARECEU. UMA DE MINHAS TIAS POR PARTE DE MÃE FEZ UMA PROPOSTA PARA MINHA MÃE DE ME LEVAR PARA CRIAR E EDUCAR,.

ESTA MINHA TIA MORAVA EM CAMPINAS - SP, E QUANDO EU TODO ALEGRE ACEITEI O CONVITE, MESMO QUE FICANDO LONGE DE MINHA MÃE E MEU IRMÃO QUERIDO, SABIA QUE SE CONTINUASSE EM TRÊS PONTAS, SERIA O MEU FIM, ENTÃO ACEITEI.

TUDO PARA MIM ERA NOVIDADE, DE UMA CIDADE INTERIORANA DE MINAS PARA UMA MEGACIDADE COMO CAMPINAS-SP, COM ENORMES PRÉDIOS, ÓTIMAS ESCOLAS, SHOPINGS CENTERS, UMA TIA QUE QUERIA ME AJUDAR, PARECIA O CÉU, PARA QUEM NÃO TEVE PAI.

MINHA TIA CHEGOU A COMPRAR COISAS QUE POUCOS NA ÉPOCA TINHA COMO VIDEOGAMES, BICICLETA, MINHA PRÓPRIA CAMA E CAFÉ DA MANHÃ DELICIOSO TODO DIA, ME SENTIA O PRÍNCIPE DO CASTELO.

HAVIA RETORNADO AOS ESTUDOS, POIS DECIDI QUE SERIA ALGUÉM NA VIDA, GANHEI NOVAS AMIZADES, PORÉM ESTAS AMIZADES ERAM DE FAMÍLIAS DO BEM, DIFERENTE DAS AMIZADES QUE TINHA QUANDO ANDAVA A DERIVA PELAS RUAS DE TRÊS PONTAS.

TINHA MEU PRÓPRIO QUARTO, MINHA TV, LEMBRO-ME DO CAMPINHO DE FUTEBOL, E DOS MEUS AMIGUINHOS QUE BRINCAVAM COMIGO E ME AJUDAVAM A FAZER TRAVESSURAS, COMO SUBIR NA GRADE DA PASSARELA DA GRANDE ANHANGUERA, MINHAS PAQUERAS DOS TEMPOS DE CRIANÇA, TUDO ERA NOVO PARA MIM, JÁ HAVIA ME ESQUECIDO DO QUANTO SOFRIA NAS RUAS E QUE NÃO TINHA PAI.

 

O PRIMEIRO PRESENTE E O ROUBO

COMO NA VIDA NEM TUDO QUE BRILHA E OURO E NEM TUDO QUE E DOCE E MOLE, O INIMIGO COMEÇOU A INVESTIR CONTRA A MINHA VIDA. ASSIM QUE COMECEI A GOSTAR DE MORAR EM CAMPINAS-SP COM MINHA TIA, ELA ME DEU DOIS PRESENTES UM VIDEOGAME E UMA BICICLETA, E ISTO PARA MIM FOI UM MOTIVO DE MUITA ALEGRIA.

ELA FOI NAS LOJAS CEM COMPROU UMA BICICLETA NOVINHA PARA MIM E MANDOU ENTREGAR EM CASA, E EU TODA HORA COM MEUS 13 ANOS NÃO SAIA DO PORTÃO ESPERANDO MINHA BICICLETA CHEGAR!

QUANDO A BICICLETA CHEGOU NO CAMINHÃO DA LOJA E BUZINOU NA NOSSA PORTA DE CASA, EU JÁ SAÍ CORRENDO PARA TIRAR DA EMBALAGEM, AJUSTEI OS FREIOS, ENCHI OS PNEUS, TIREI OS PLÁSTICOS E ASSIM QUE MINHA TIA SAIU PARA TRABALHAR DE MANHÃ, PEGUEI MINHA BICICLETA E FUI DAR UMA PASSEADA NA MINHA NOVA CONQUISTA!

ACONTECE QUE NEM TUDO ACONTECEU MIL MARAVILHAS, DO NADA ME APARECEU UM BANDIDO ARMADO E DISSE: GAROTO CADÊ SEU PAI!? EU DISSE NÃO TENHO PAI E MINHA MÃE MORA EM MINAS, FOI ONDE MANDOU EU ENTREGAR A BICICLETA, EU LEMBRO QUANDO EU NÃO QUIS ENTREGAR A BICICLETA E ELE ME DEU UM SOCO NA CARA E ME JOGOU NO CHÃO E SAIU CORRENDO COM A BICICLETA E EU GRITAVA NA RUA: SOCORRO! LADRÃO, LADRÃO!! LADRÃO!!! MAS NINGUÉM FAZIA NADA, AFINAL, ERA ESTADO DE SP, LUGAR DO FAMOSO PERDEU, PERDEU, PERDEU.

EU SAI CORRENDO ATRÁS DO LADRÃO, E ME AFASTEI DO BAIRRO QUE MORAVA, E COMO CAMPINAS É GRANDE, AO TENTAR ACHAR A MINHA BICICLETA, EU ACABEI ME PERDENDO, E ISSO ME FEZ VOLTAR A PENSAR NO PASSADO SOMBRIO QUE VIVIA EM MINAS GERAIS QUANDO DORMIA NA RUA.

ENTÃO RESOLVI ENTRAR EM QUALQUER ÔNIBUS, EU MAL SABIA ONDE EU ESTAVA E PRA ONDE EU IRIA, E POR MAIS QUE EU FALASSE PARA ALGUÉM QUE ESTAVA PERDIDO, NÃO SABERIA INFORMAR POIS NÃO CONHECIA CAMPINAS - SP DIREITO E COMO EU IA SABER SE TAMBÉM NÃO ERAM ASSALTANTES OU APROVEITADORES.GENTE.

EU PODERIA IR PARAR EM UMA ORFANATO, DEBAIXO DOS VIADUTOS E SEI LA QUAL ERA A INTENÇÃO DO INIMIGO, CONTRA MINHA VIDA! A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 10.10 ELE VEIO PARA MATAR, ROUBA E DESTRUIR,  MAS PARA A HONRA E A GLORIA DE DEUS EU PAREI EM FRENTE O TRABALHO DA MINHA TIA, SE BEM QUE EU POSSO CHAMAR AQUELA VIDA QUE ELA LEVAVA DE UM TRABALHO DIGNO DE UMA MULHER.

QUANDO EU A ENCONTREI FIQUEI FELIZ POR TER A ENCONTRADO, AFINAL, NÃO ESTAVA MAIS PERDIDO, ACHEI MINHA TUTORA, MAS QUANDO A ACHEI ALÉM DE ELA NÃO ENTENDER O REAL PERIGO DA SITUAÇÃO NO FATO DE QUE EU PODERIA TER LEVADO UM TIRO OU ME PERDIDO NESTA CIDADE AFORA, ELA ME CHINGOU E FICOU MUITO BRAVA COMIGO.

CLARO QUE ENTENDO, O FATO DE EU TER PERDIDO A BICICLETA, MAS A VIDA NÃO E MAIS IMPORTANTE QUE O MATERIALISMO PARA MUITOS, ESSA E A REALIDADE. E A PARTIR DAI JÁ COMEÇOU A DESMORONAR O MEU CASTELO DE AREIA NESTE MAR BRAVIO!

BOM TUDO IA BEM COM A GENTE EM CAMPINAS - SP, MAS MEU LINDO CASTELO COMEÇOU A DESMORONAR CEDO, QUANDO ELA RESOLVEU MUDAR DO BAIRRO CAMPOS ELÍSEOS, UM BAIRRO DA CIDADE DE CAMPINAS, ONDE HAVIA GENTE CULTA E PRÓSPERA E FOMOS MORAR NO SUBÚRBIO DA CIDADE, NO BAIRRO JARDIM DO TREVO, BAIRRO HUMILDE E POBRE DE CAMPINAS - SP, BEIRAVA A VIA ANHANGUERA, RUAS SEM ASFALTO. ELA MUDOU PARA ESTE LUGAR PORQUE COMPROU UM TERRENO NESTE LOCAL E ESTAVA CONSTRUINDO E QUERIA SAIR DO ALUGUE, A CASA ESTAVA ERGUIDA NA BASE MAIS FALTAVA REBOCAR, COLOCAR PORTAS E JANELAS, E MESMO ASSIM MUDAMOS PARA LÁ.

 

A TRANSFORMAÇÃO DO VINHO PARA A ÁGUA

EU NÃO DISSE ERRADO! É DO VINHO PARA A ÁGUA MESMO POIS EU PASSEI DE UMA VIDA DE PRÍNCIPE PARA UMA VIDA DE ESCRAVO, POIS PASSEI AOS MEUS 13 ANOS DE IDADE, CUIDAR DO BEBÊ ENQUANTO MINHA TIA IA TRABALHAR, COZINHAVA, PASSAVA, LIMPAVA, PAGEAVA, TROCAVA FRALDAS, PREPARAVA O PAPÁ DO BEBÊ, LAVAVA MINHAS PRÓPRIAS ROUPAS. ELA SAIA ÁS 7:00 DA MANHÃ E VOLTAVA LÁ PELAS 23;00 DA NOITE E QUANDO NÃO VOLTAVA COM HOMEM PRA DENTRO DE CASA, E POR ESTE E OUTROS MOTIVOS, A REVOLTA TORNOU A FAZER PARTE DA MINHA VIDA E VOLTOU COM MAIS FORÇA.

PASSEI A FUGIR DA ESCOLA, TACAR PEDRAS NA JANELA DAS SALAS DE AULAS, E FAZER TRAVESSURAS E MAIS TRAVESSURAS, ONDE ATÉ FUI PARAR DENTRO DE VIATURAS POR VÁRIAS VEZES. FUI CRESCENDO REVOLTADO, NÃO ENTENDIA MAIS COM MINHA TIA COMO ANTES. E QUANDO O MEU SOBRINHO QUE EU CUIDAVA CRESCEU, PASSOU A MELHORAR, POIS EU PENSAVA AGORA O MENINO JÁ É CRESCIDO, POIS CHORAVA MENOS E DAVA MENOS TRABALHO, JÁ NÃO USAVA FRALDAS, CHORAVA PELAS MADRUGADAS.

ACONTECE  OQUE PARECIA IMPOSSÍVEL... ELA FICOU GRÁVIDA DE NOVO.. (MEU JESUS...PARECIA COELHO) E AGORA ENGRAVIDOU DE UMA MENINA, E NOVAMENTE EU PASSEI A FAZER AS MESMAS COISA QUE ANTES ALÉM DAS QUE JÁ FAZIA LAVAR, PASSAR, PAGEAR , LIMPAR E LAVAR, ENQUANTO ELA TRABALHAVA DESDE CEDO E SÓ VOLTAVA ÁS LÁ PELAS 22:00 E MUITAS DAS VEZES NEM VOLTAVA, ONDE EU PREPARAVA O JANTAR E COLOCAVA AS CRIANÇAS PARA DORMIR, E ASSIM FUI CRESCENDO COM ESTA REVOLTA DE QUE ESTAVA ERA SENDO EXPLORADO. SE FOSSE HOJE, SERIA CRIME DE EXPLORAÇÃO INFANTIL, EU QUE CAPINAVA O QUINTAL, ERA O SERVENTE DO PEDREIRO CONTRATADO PARA CONTINUAR O ACABAMENTO DA CASA E ENFIM...

ABENÇOADOS, NÃO ERA FÁCIL PARA MIM ! UMA CRIANÇA AINDA E COM TANTAS OBRIGAÇÕES, ENTÃO A REVOLTA ME TOMOU, E PASSEI A ODIAR MEUS PRIMINHOS, QUE EU PAGEAVA DESDE QUE NASCERAM, E PASSEI A FUGIR DE CASA, DORMIA NOS MATOS, NAS CASAS ABANDONADAS E ANDAVA DE BAIRRO EM BAIRRO POR SEMANAS, CHEGUEI ATÉ TENTAR FUGIR PARA SÃO PAULO - SP, MAIS NINGUÉM ME DAVA CARONA, POIS AINDA ERA UMA CRIANÇA.

O RESGATE DE DEUS NA MINHA VIDA

EU CHAMO ESTA PARTE DE RESGATE DE DEUS, POIS MESMO EU NÃO SENDO CRENTE, SEI QUE FUI RESGATADO POR DEUS, POIS SE NÃO FORA ASSIM EU NÃO TERIA VINDO PARA A CIDADE DE TRÊS PONTAS, CONHECIDO O EVANGELHO E ACEITADO AO MESTRE JESUS E SEPARADO PARA O MINISTÉRIO QUE ELE ME COLOCOU. (IGREJA EVANGÉLICA DEUS É PODER)

CONFORME FUI CRESCENDO ALI NAQUELE LUGAR, COMECEI A ME ENVOLVER COM AMIZADES NADA LEGAIS, ATRAVÉS DELES, CAÍ EM VÁRIOS LAÇOS, UM DELES QUE MARCOU MINHA ADOLESCÊNCIA, FOI QUANDO ESTÁVAMOS NADANDO EM UM CÓRREGO QUE FICAVA LOGO ABAIXO DE NOSSA CASA, E POR BRINCADEIRA, EMPURREI UM GAROTO DENTRO DA ÁGUA, JÁ ESTÁVAMOS ACOSTUMADOS A FAZER ISTO UM COM OS OUTROS. SÓ QUE AQUELE GAROTO, ERA SOBRINHO DE UM TRAFICANTE PERIGOSO E EU NEM SABIA, E ELE ERA TRAFICANTE DO BAIRRO, QUANDO ELE FOI INFORMADO DE QUE EU JOGUEI O SOBRINHO DELE NO CÓRREGO, ELE ME CAÇOU PELO BAIRRO INTEIRO, COM O OBJETIVO DE ME MATAR DIZENDO:

" NINGUÉM FAZ ISTO COM ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA"

QUANDO ELE CONSEGUIU ME ACHAR, PEGOU TIJOLOS E PEDAÇOS ENORMES DE PEDRA E COMEÇOU A ATIRAR EM MIM DE TRAIÇÃO, OS TIJOLOS E AS PEDRAS. AMADOS! AQUELAS PEDRAS E TIJOLOS COMEÇARAM A ME ACERTAR NAS COSTAS E PERNAS E ARDIA MUITO. E NINGUÉM QUE VIA O FATO, FAZIA NADA PARA ME AJUDAR, POIS TINHAM MEDO DE REPRESÁRIAS DOS BANDIDOS DAQUELE LUGAR QUE JÁ ERA VIOLENTO DEMAIS. MAS ALGO ACONTECEU, HOUVE UM MOMENTO QUANDO MINHA VIDA ESTAVA EM RISCO, QUANTO MAIS ELE ME ATIRAVA PEDRAS E TIJOLOS, ELES SE ESPATIFAVAM ANTES DE CHEGAR EM MIM E  ELE FICAVA SURPRESO, JUNTAMENTE COM OS MORADORES DO BECO ALI, POIS ELE DIZIA:

 

" RAPAZ, VOCÊ É DE AÇO? VAI MORRER NÃO?! EU NÃO CONSIGO

TE ACERTAR NA CABEÇA E EU NUNCA ERREI"

 

QUANDO EU OLHEI PARA CIMA DE UM BARRANCO E LÁ ESTAVA ELE,

O HOMEM DO CINTO AMARELO NO PEITO E UM VESTIDO BRANCO.

 

VOLTANDO PARA MINAS GERAIS

DEPOIS DO ACONTECIDO E APÓS VÁRIOS ASSASSINATOS E CRIMES ACONTECEREM NO BAIRRO E QUANDO UM DE NOSSOS AMIGOS ALI DO BAIRRO MORREU COM UM TIRO NA CABEÇA, MINHA TIA RESOLVEU VIAJAR PARA TRÊS PONTAS PARA ESFRIAR A MENTE ELA ME PEDIU PARA FICAR PARA VIGIAR A CASA EM CAMPINAS-SP, E EU FIQUEI. NESTA  ALTURA JÁ FAZIA TEMPO QUE EU NA VIA TRÊS PONTAS - MG, ONDE MINHA MÃE E IRMÃOS RESIDIAM.  ELA FOI PARA TRÊS PONTAS E LEVOU SEUS DOIS FILHOS, E EU FIQUEI EM CAMPINAS - SP, ELA FICOU UM BOM TEMPO EM TRÊS PONTAS -MG, E DEMOROU PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO, OS MANTIMENTOS JÁ ESTAVAM SE ACABANDO E EU NÃO TINHA DINHEIRO PARA COMPRAR NEM UM PACOTE DE FARINHA. BANDIDOS JA TINHAM QUEBRADO TODA A CASA COMO PORTAS E JANELAS PARA ROUBAR OS MÓVEIS E EU MORANDO SOZINHO LÁ.

DEPOIS DE UNS MESES, MINHA TIA  TELEFONOU PARA UM DE NOSSOS VIZINHOS E MANDOU ME DAR UM RECADO QUE ERA PARA MIM PEGAR DOIS SACOS DE ROUPAS DAS CRIANÇAS E LEVAR A MÁQUINA DE COSTURA, PEGAR O DINHEIRO EMPRESTADO COM O VIZINHO E VIR PARA TRÊS PONTAS - MG.

NESTA ÉPOCA EU JÁ ESTAVA COM 15 ANOS E ASSIM COMPREI A PASSAGEM PARA MINAS, ENTREI NO ÔNIBUS E COM MEDO DE ALGUÉM ROUBAR A MÁQUINA DE COSTURA DA MINHA TIA QUE ELA TANTO AMAVA, EU VIAJEI OS 300 KM COM A MÁQUINA NO COLO. 

AO CHEGAR EM TRÊS PONTAS, FUI DIRETO PARA A CASA DA MINHA VÓ ONDE ESTAVA MINHA TIA, ESTES TODOS POR PARTE DE MÃE, E QUANDO CHEGUEI TODO CANSADO, FAMINTO E MORRENDO DE SAUDADES DA MINHA TIA, ELA VEIO E NÃO ME CUMPRIMENTOU, NÃO ME ABRAÇOU, NÃO PERGUNTOU SE TUDO OCORREU BEM, MAS JÁ FOI LOGO PERGUNTANDO ONDE ESTÁ A MÁQUINA? ONDE ESTÁ A MÁQUINA? CADÊ A MÁQUINA? AO QUE MOSTREI A MÁQUINA PARA ELA, TOTALMENTE INTACTA E PERFEITAMENTE COMO ESTAVA ANTES, ENTÃO, ENTREGUEI PARA ELA A MÁQUINA QUANDO ELA PERGUNTOU:

CADÊ OS DOIS SACOS DE ROUPAS?

FOI AÍ QUE DEI CONTA QUE PERDI NO MEIO DA VIAGEM, OU ALGUÉM LEVOU POR ENGANO OU FOI ROUBADA. ENTÃO ELA MUDOU O SEU SEMBLANTE DE ACOLHEDORA PARA UMA MULHER TOTALMENTE DIFERENTE DAQUELA QUE EU HAVIA CONHECIDO A ANOS ATRÁS, AQUELA QUE ME ACOLHEU, CUIDOU DE MIM E DISSE: VC VAI SER ALGUÉM NA VIDA!

EU ENTENDO QUE ELA ESTAVA NO DIREITO DELA, EU HAVIA PERDIDO 02 SACOS DE ROUPAS BOAS DELA, MAIS QUANDO ELA SE IMPORTOU MAIS COM A ROUPA, MÁQUINA DE COSTURA DO QUE COMIGO, MEU MUNDO DESABOU! POIS ME DEI CONTA QUE AQUELA MULHER QUE EU ACHAVA QUE ERA MAIS QUE UMA MÃE MAS TAMBÉM UM PAI QUE NUNCA TIVE NA VERDADE TUDO QUE ELA QUERIA DE MIM, ERA UM MENINO HOMEM PARA AJUDAR ELA A TERMINAR DE CONSTRUIR SUA CASA, E CUIDAR DE SEUS FILHOS PARA QUE ELA PUDESSE TRABALHAR E NADA MAIS. EU PASSEI A FICAR MAIS REVOLTADO E DIZIA:

NÃO TENHO PAI! MINHA MÃE ME DEU PARA OS OUTROS!OS

QUE DIZEM QUE ME AMA, ME AMA POR INTERESSE!

COMO FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA MINHA MÃE, FUI DIRETO PARA CASA DELA, NO QUE FUI RECEBIDO COM BRAÇOS ABERTOS E LÁGRIMAS DA MINHA MÃE E A FELICIDADE, DE REVER MEU IRMÃO E IRMÃ. ANTES NÃO COMPREENDIA, PORQUE ISTO ESTAVA ACONTECENDO, DEPOIS DE PASSAR 07 ANOS AO LADO DE UMA PESSOA QUE EU DAVA TODO MEU CARINHO ATENÇÃO, PAGEAVA, LIMPAVA, LAVAVA, TRABALHAVA,  E TUDO ISSO FOI JOGADO NO LIXO POR UNS MERO SACO DE ROUPA!!!

 

ESTÁ GOSTANDO DESTE TESTEMUNHO!? AGUARDE!

BREVE A PARTE 4 - CONHECENDO JESUS PARTE 1

 

12 DE JANEIRO DE 2018 - BREVE CONTINUO - A PAZ DE JESUS!